segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicotomia, unicidade, pluralidade…

Ela abre a janela como que obrigada a isso… Ela sente que o ar daquele quarto não chega para tudo aquilo que ela necessita de insuflar… Olha o céu e tudo lhe parece único, ideal, novo, inédito! Nada mais existe para ela, naquele preciso momento… A lua não é vista, mas a imensidão do seu poder é sentida por ela. Ela sente-se tal como a lua, pois apesar de acompanhada pelas estrelas necessita da companhia da sua grandiosa fonte de alegria, de luz, de calor.
Fecha a janela… Faz vento lá fora! Tudo o que vê surgira naquele momento, tudo o que sente surgira naquele instante, tudo o que pensou fora original, extravagante, singelo, despretensioso… Um mundo lá fora, um mundo dentro, um mundo dentro de si e, simultaneamente, um buraco negro.
“Como estás, pequenina?”, “Queria muito dizer-te que estou bem, que sou forte, que supero tudo, mas tal não acontece….”
Tudo o que sente é dicotomia de sentimentos, sensações, sentidos… Unicidade de silêncio, escuridão, olhar… Pluralidade de desejos, forças, lágrimas…
“Que se passa contigo? Porquê que estás assim? O que te atormenta?”, “O facto de não andar atormentada até agora, o facto de o desejo se ter tornado em posse, o facto de ter de angariar aquela força…”, “Mas já o tiveste de fazer antes… A vida é mesmo assim…”, “Pois é, o que não me faz sentir melhor…”, “Mas sabes que estarei aqui para tudo?”, “Sei que estás sempre para tudo… Não seria excepção…”
Apaga a luz, sente a escuridão profunda, sente aquele som permanente, aquele murmúrio…
Resta-lhe a imaginação, o sentimento, a mente… Dicotomia, unicidade, pluralidade…


2 comentários:

  1. Oh :'(
    Sabes que na vida somos postos à prova muitas vezes, e isso custa muito, dói... mas são essas experiências que nos fazem crescer e amadurecer, são essas experiências dolorosas que nos dão força para seguir em frente. E pensa uma coisa, tu és uma pessoa extraordinária, e só um otário não percebe isso, aliás, só quem não te merece é que pensa na possibilidade de te "descartar"!
    Não fiques triste, anima-te porque és a pessoa que és, porque és forte e capaz de levar tudo à tua frente :)
    És o meu orgulho e eu estarei sempre ao teu lado, para caminhar contigo e ajudar-te a superar todas as dificuldades, porque é isso que os irmãos mais velhos fazem, apoiam, ajudam, dão força...
    Pensa que amanhã tudo será melhor, e quando abrires a janela, verás o céu de uma forma diferente :)

    ADORO-TE pela garra que tens, pela tua sinceridade e transparência :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, sempre serás relembrada, e nunca cairás no esquecimento da vida das pessoas por quem passas-te... Continua assim uma guerreira ... beijinhos

    ResponderExcluir