sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Porque mais que uma vida é um sentimento…


Ela olha e repara em tamanha beleza; sente-se inferiorizada e fica perdida nos seus súbitos pensamentos. Àquela criatura? Falta-lhe respirar, falta-lhe conseguir ver, falta-lhe conseguir tocar, falta-lhe o pensamento, falta-lhe a memória.
Continua a olhar e a apreciar a maravilha que tem à sua frente. Falta-lhe recordar, falta-lhe conseguir a imposição mas não lhe falta fazer a diferença. A perfeição? Também não está em falta… O perfume? Está vincado. A cor? Mais viva do que qualquer outra coisa. Cada pormenor, cada detalhe, cada particularidade.
Repara que toda aquela beleza obscurece tudo o que a proíbe de ser uma pessoa. Desta feita, pensa na sua vida e repara que não é por conseguir respirar que respira o ar daquela pessoa… Repara que não é por ver que consegue encará-lo sempre que quer… Nota que não é por poder tocar que o atinge sempre que deseja… Mas, sem sombra de dúvida, a memória permite-lhe visualizá-lo sempre que fecha os olhos. Sim… Fecha os olhos para o ver, fecha os olhos para o sentir, fecha os olhos para sentir o seu cheiro, fecha os olhos para ouvir as suas doces palavras, para recordar as suas lindas histórias, para reviver aqueles minutos, para visualizar aquele sorriso, mais uma vez.
Abre os olhos e encara a realidade mas dá por si a fechá-los novamente e a não querer abri-los nunca mais. Obscurece a visão mas enriquece o pensamento, a recordação, a memória. Que mais importa?
Continua a apreciar a beleza daquela criatura… Não é por não recordar que não será recordada… Não é por não ver que não será vista… Não é por não falar que não será mencionada… Não é por não cheirar que não quererão sentir o seu perfume…
Porque mais que uma vida é um sentimento…
Ela nunca viveu sem sentir mas sim, já sentiu sem viver… Já imaginou sem sair do sítio, já idealizou estando parada, já viveu sem sair daquele metro quadrado, já reviveu sem o ver ou tocar.
Olha novamente para aquela flor… Também ela quer colorir a sua vida, da cor que tiver mais à mão…
“A tua beleza é superior a todas as flores que possas ver à tua volta…”
Cliché…