O que ele é capaz de fazer a qualquer ser que respira, que vive, que sente, que imagina, que idealiza…
Sim, ela acordou de um sono profundo… Abriu os olhos e sentiu-se como há já muito tempo não se sentia. Imaginava cada momento, cada sensação tida, cada instante em que perdeu o fôlego, em que perdeu a capacidade de pensar, a capacidade de reagir, a capacidade de negar… Cada pedaço de tempo em que o seu coração palpitava, em que o seu coração batia forte e cada vez mais forte… Recordava cada gesto, cada sorriso, cada olhar, cada toque, cada expressão, cada movimento. Era como se estivesse a reviver aquela circunstância, naquele preciso momento, naquele preciso local.
Ele é mesmo capaz de tudo… Abalar, fazer chocar, fazer chorar, fazer reflectir, fazer rir, fazer falar, fazer ser, fazer sentir… E, por isso, ela estava a imaginar tudo o que tinha acontecido, fosse da forma que fosse…
Ele também é capaz de fazer acreditar, de motivar, de trazer a felicidade de volta…
O tempo passa, ela sai de casa e sente um friozinho no rosto. No entanto, nem ele é capaz de arrefecer o que ela sente, depois de o ter tido. Um carro passa e a água contida na estrada, pelo mau tempo que se fazia, atinge-lhe o corpo. Mas não, nem isso esfriou o pensamento que trazia na sua mente.
Ele tem mesmo um poder fundamental e extraordinário… E é por isso que ela se sente tão bem, nem que seja apenas por breves instantes. Mas, até aquele pensamento persistir, ela vai ser feliz e vai olhar para a vida a sorrir.
O telemóvel toca e a esperança instala-se, ela pára no local em que se encontra, o coração bate mais forte, o sorriso surge natural e espontaneamente, o fôlego cessa e o movimento de atender a chamada aparece sem que ela se aperceba. “O que queres?”, “Apenas uma segunda oportunidade… Acredita que é a única que preciso para te fazer feliz”.
O que ele é capaz de fazer a qualquer ser que respira, que vive, que sente, que imagina… Que sonha!
“Espero que a aproveites bem… Às 22 horas, em minha casa.”, “Lá estarei…”
Porque o sonho é capaz de tudo… E sim pode realizar-se… A qualquer momento, a qualquer minuto, a qualquer segundo…